História

No ano de 1984, nas dependência do Lar Rogate, em Curitiba – PR, reuniu-se pela primeira vez um grupo de RENOVO, sob liderança do Pastor Edson Barbosa. Nesta ocasião, Diretor Regional Sul da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo.
No inicio, não se tinha idéia da proporção do processo que aquele encontro desencadearia.
Tínhamos o singelo objetivo de gerar grupos de pastoreio mutuo, onde homens e mulheres de Deus encontrassem um ombro amigo, onde pudessem reclinar a cabeça nos momentos de cansaço, frustração e dor; onde encontrassem ouvidos dispostos a ouvi-los, mentes e corações dispostos a compreender suas angustias, questionamentos e fraquezas.
Muitos anos se foram. Pelos grupos que se multiplicaram em varias partes do pais, e fora dele, até 2005, passaram mais de 500(quinhentos) homens e mulheres, das mais distintas denominações evangélicas, numero que inclui alem de pastores, profissionais liberais de ambos os sexos e seus cônjuges.
Na atualidade, são vários os grupos em andamento, num projeto que se estende por 2 (dois) anos, com encontros mensais que duram cerca de 3 (três) dias.
Temos em São Bento do Sul – SC, uma casa que se chama “Cantinho do RENOVO”, onde vários de nossos grupos se reúnem.
Desde março de 1999, data em que minha querida esposa e companheira de ministério faleceu, o Projeto foi sacrificado, no que diz respeito às mulheres, uma vez que estas permaneciam sob seu vigilante cuidado e pastoreio. Alegra-me constatar que, algumas mulheres que tiveram suas vidas afetadas por sua própria vida e ministério começaram a movimentar-se na direção de reiniciar o trabalho com outras mulheres.
No final de 2005 foi constituído o Conselho de Referencia, que juntamente comigo, e sob minha liderança, trabalha no sentido de expandir e solidificar definitivamente esta Semente, que já gerou tantos preciosos frutos.
Quero expressar minha gratidão a todos que um dia se uniram, ou vão se unir a nós neste grande desafio.

Que Deus abençoe a Todos!

E que Deus nos conceda um ano de Bênçãos e Vitorias!!!

Pr. Edson Barbosa